sexta-feira, 24 de novembro de 2017

05. Livro: Fundamentos de Publicidade Criativa

  Bem vindos meus @'s preferidos, hoje viemos aqui com um post muito gostoso pra quem gosta de ler pois trazemos:

   Fundamentos de Publicidade Criativa é um livro que peguei na universidade, eu procurava por algo que me mostrasse mais o lado da agência, já que havia lido um antes onde especificava mais sobre a produtora. Bem, posso dizer que estou apaixonada pelo livro, supriu minhas necessidades e me ensinou muita coisa e penso em colocar muito conteúdo dele aqui no blog para vocês.
  • Sobre o livro: Escrito por Ken Burtenshaw, Nik Mahon e Caroline Barfoot, fundamentos de publicidade criativa é um livro muito gostoso de se ler, chama a atenção e é de fácil compreensão. Muito explicativo e com muitas fotografias para quem gosta de algo mais leve. O conteúdo vem separado por tópicos o que o torna muito organizado e que nos facilita pra caso de usarmos para estudos.
   O Livro conta com seis capítulos: no primeiro ele apresenta "As opções de mídia" expondo as diversas mídias como cartazes, jornais, revistas, internet e até mesmo dando novas ideias com mídias alternativas, o livro fala de mídia por mídia, no qual se dispõe a explicar, com tópicos e fotografias de cada. Já no segundo capítulo traz "Planejamento de campanha e estratégia" mostrando uma diversidade de assuntos como pesquisa de mercado, sobre o cliente e o ciclo de planejamento de campanha. A partir dai os próximos capítulos são trazendo um pouco mais sobre a agência, no terceiro traz um pouco mais para o atendimento com o tema "O Briefing criativo", no quarto mostra "O conceito criativo" fazendo menção com a área de planejamento e criação, apresentando tópicos como: a equipe de criação; pesquisa e familiarização, redação e entre outros. Já no quinto capítulo o ciclo da agência se fecha com a explicação sobre a produtora para quem se interessar sobre fotografia, ilustração, visual da campanha e até mesmo explicando sobre tipografia (não é algo muito aprofundado, pois o livro traz uma base maior de agência do que produtora). E para finalizar o livro se encerra no sexto capítulo trazendo "O futuro da publicidade" onde expõe a perspectiva para o setor de publicidade no mercado. Após isso entra o "Apêndice" com a conclusão e agradecimentos. 
   Uma obervação sobre o livro é que ele conta com tópicos de "Agora você" na lateral de suas páginas, onde pede para que o leitor produza aquele conteúdo na qual estiver lendo, dando ideias e missões, então o livro se torna assim um pequeno curso com o material como aula e suas atividades ao lado.
   Chego a conclusão desta resenha com muito amor para com o livro haha. Como disse no início, o livro é completo e fácil, prende dentro de sua leitura e chama a atenção com suas fotografias. Super indico para todos que tiverem curiosidade ou até mesmo para aqueles que como eu que estudo publicidade e ainda não se decidiu por qual área seguir, com ele você consegue uma base muito boa.

Bem meus docinhos termino aqui esse post, se gostou comenta aí e dê muito amor ao nosso blog <3

2 comentários:

Copyright © 2015 | LENTE PUBLICITÁRIA | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo
LI