Eai meus amores, não dá pra falar de Publicidade sem falar sobre as agências, então bora conhecer um pouquinho mais sobre elas?
Bem uma agência é um estabelecimento que, mediante retribuição, se destina a prestar serviços, ou gerenciar como intermediário em negócios alheios. Tendo essa informação como base, podemos dizer que uma agência de publicidade também conhecida como agência de propaganda, é uma empresa responsável pela criação, planejamento, produção e veiculação de campanhas publicitárias.
Para esse post vamos explicar para vocês como são e funcionam as áreas de: atendimento; planejamento; mídia; criação e produção, todas trabalhadas dentro de uma agência de publicidade.
- ATENDIMENTO: Após a agência e cliente chegarem a um acordo entre o plano estratégico e as diretrizes da campanha, a equipe de atendimento assume a função de supervisão e administração. A seguir, ela realiza a gestão de projeto das diversas campanhas publicitárias, intermediando a relação com indivíduos e equipes em outros departamentos da agência. Também são responsáveis por procurar e conquistar novos clientes e organizar as propostas.
- PLANEJAMENTO: O Planejamento envolve uma compreensão clara do consumidor ou cliente e de sua relação potencial com a marca. Entende suas perspectivas, seus hábitos, suas necessidades e seu comportamento de compra para desenvolver um plano estratégico forte, o que envolve utilizar diversas formas de pesquisa qualitativa de mercado, incluindo grupos focais e entrevistas.
- MÍDIA: Especialistas de mídias planejam a maneira mais eficiente (e com melhor relação custo-benefício) de apresentar o conceito publicitário ao público-alvo. Encontram novas alternativas de mídias para expor as mensagens publicitárias. Também negociam melhores horários , espaços e preços para anúncios nos mais diversos meios de comunicação.
- CRIAÇÃO: Em geral, trabalham em dupla, sob a orientação do diretor de criação, o profissional com responsabilidade geral com os produtos criativos da agência. São responsáveis pela criação de ideias e conceitos publicitários a partir do briefing criativo (fornecido pelo atendimento). A dupla consiste em um diretor de arte e um redator.
- PRODUÇÃO: Depois que o conceito criativo foi aprovado, é a vez do departamento de produção transformar a ideia em realidade, seja qual for o formato necessário. É comum que o gerente de produção utilize outras empresas, como produtoras de TV ou especialistas em cartazes impressos, assim uma de sua função principal é contratar a empresa certa pelo preço certo.
Certo pessoal, é isso, esperamos que tenham gostado e entendido. Qualquer dúvida é só perguntar aí em baixo nós responderemos. Beijos <3
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ResponderExcluirAmei esse blog, quem esta por tras dele se preocupou bem em esclarecer cada assunto sem "encher linguiça"
ResponderExcluirParabens!!!
Muito bom pessoal! Vocês já sabem/imaginam qual área da agência querem atuar?
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