Bem, tendo nosso blog o nome de Lente Publicitária não poderíamos deixar de falar sobre o que é publicidade, então senta e fica confortável que o galo já cantou o tema pra vocês:
Publicidade é a estratégia de marketing que envolve a compra de espaço em um veículo de mídia para divulgar um produto, serviço ou marca, com o objetivo de atingir o público-alvo da empresa e incentivá-lo a comprar. Porém, essa é uma definição limitante da publicidade, que envolve muito mais que a compra de um produto.
Publicidade também é uma área do conhecimento, dentro da Comunicação Social, que estuda não só a técnica da atividade, mas também sua função nas relações sociais e culturais. Afinal, se ela está tão presente no nosso dia a dia, ela participa das nossas vidas. Não por acaso, publicitários estão sempre de olho nas tendências culturais e comportamentais da sociedade, para que os anúncios gerem uma identificação com o consumidor, sendo assim, a publicidade também pode ser compreendida como um reflexo da sociedade da sua época, pois reproduz os comportamentos e valores vigentes.
Portanto, a publicidade é polêmica. Às vezes, ela é vista como vilã, por incentivar o consumismo, influenciar comportamentos e invadir a nossa rotina. Em outros momentos, ela pode ser a mocinha, que não tem culpa sobre as mazelas da sociedade e ainda cumpre a função de informar e entreter com criatividade.
Nos próximos posts daremos mais explicações para vocês, como publicidade criativa; publicidade vs marketing; publicidade abusiva e até mesmo as anúncios que fizeram história, então fique de olho aqui no blog <3
Nos próximos posts daremos mais explicações para vocês, como publicidade criativa; publicidade vs marketing; publicidade abusiva e até mesmo as anúncios que fizeram história, então fique de olho aqui no blog <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário